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Políticas de Entrega

  1. Condições gerais

As entregas feitas pela hiperperde.com.br e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 2 dias úteis.

Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.

Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço. Produtos comprados de vendedores parceiros serão cancelados.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente através do telefone (79) 3549-1434 e solicite o cancelamento da compra.

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

  1. Quando recusar a entrega

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

Para solicitar a devolução entre em contato pelo telefone (79) 3549-1434.

  1. Compromisso das transportadoras:

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

  • entrar no domicílio;
  • entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • abrir a embalagem do produto;
  • coletar produtos de devolução;
  • realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
  • realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

  1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.

Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

  1. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.

Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

  1. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento.
  2. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a hiperverde.com.br já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas.

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

As entregas feitas pela hiperverde.com.br e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.

Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

  1. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
  2. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento ao cliente.

prazo de entrega e disponibilidade

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”, na página de cada produto ou na cesta.

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um.

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela hiperverde.com.br, após a validação dos dados cadastrais.

Casos especiais de disponibilidade:

Produto em estoque

Quer dizer que o produto já está disponível no estoque da hiperverde.com.br. Desta maneira, a entrega só depende do prazo de entrega da região que você mora (cidade/estado/país) + forma de pagamento;

Ultimas unidades em estoque

Viu esta frase na ficha do produto? Então corre pra garantir o seu, pois o estoque está quase no fim.

Pré-venda

Adquirir um produto em pré-venda permite reservar antecipadamente um item que terá grande procura à época do lançamento.

Na data do lançamento, os produtos em pré-venda chegam aos nossos centros de distribuição. O prazo para entrega começa a contar a partir desse momento*.

O valor dos pedidos pagos com cartão de crédito só será enviado à administradora do cartão na data de lançamento do produto.

*O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor.

Produto em estoque do parceiro

Nesta forma, a entrega é feita pela hiperverde.com.br, mas demora mais alguns dias. O prazo é calculado assim: prazo de liberação do produto pela loja parceira + prazo da sua região (cidade/estado/país) + forma de pagamento.

Vendido e entregue por loja parceira Marketplace

Nesta opção, o produto é vendido pela loja parceira e ela também é a responsável pela entrega, descrição, informações técnicas e garantia do fornecedor.

No "Minha Conta" você pode acompanhar a entrega do pedido, a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado.

prazos de entrega diferentes no mesmo pedido

Em algumas situações, a entrega de um pedido pode ser realizada em duas remessas, variando conforme a dimensão e a disponibilidade dos itens escolhidos.

Os prazos de entrega diferenciados dos produtos são exibidos após o cálculo do frete, no campo “entrega”, dentro da cesta. Para calcular o frete, clique em “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”.

Se o produto estiver identificado com a mensagem “Produto em estoque” indica que está disponível no estoque da hiperverde.com.br. A entrega depende, exclusivamente, do prazo de entrega da sua região (cidade e estado) e começa a contar a partir da confirmação de pagamento.

Para que o pedido chegue mais rápido, a hiperverde.com.br entrega imediatamente os itens de que dispõe em estoque. Os demais são enviados assim que disponibilizados pelos nossos fornecedores, conforme o prazo informado no momento da compra.

Produtos sem a mensagem “Produto em estoque” são entregues de acordo com o prazo de disponibilidade do fornecedor.

prazos de entrega x forma de pagamento

Cartão de crédito

Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.

Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.

Se houver divergência cadastral, a hiperverde.com.br entrará em contato com você.

Boleto bancário

Em caso de pagamento com boleto bancário, a hiperverde.com.br libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.

Débito em conta

Em caso de pagamento por débito em conta, a hiperverde.com.br libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.

Vales

Depende do valor da compra:

  • valor do vale maior ou igual ao valor da compra: a confirmação do pagamento ocorre em até 72 horas;
  • valor do vale menor que o valor da compra: o prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão.

localização do endereço

Diante de qualquer dificuldade, os entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável pelo envio da mercadoria, que entrará em contato com o(a) cliente a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega.

Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.

alterar endereço de entrega

Compra não finalizada: antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega.

O novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras na hiperverde.com.br.

Compra concluída: para sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega depois de finalizada a compra.

embalagem de entrega

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Produtos de grandes dimensões já vêm do fabricante com proteção contra impacto, não recebendo nenhuma embalagem adicional da hiperverde.com.br. Eles são transportados exclusivamente com a embalagem original de fábrica. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo. Nossa equipe entrará em contato com você.

recebimento de pedido incompleto; brinde, peça ou acessório faltante

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

Se faltar um brinde, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

produto entregue é diferente do comprado

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.

Politica de reembolso

Desistência da Compra até 7 dias da Data da Entrega:

Caso o cliente receba um produto e desista da compra (dentro do prazo de reflexão, nos termos do artigo 49 do CDC), ele terá opção de devolver o produto e receber a restituição do valor pago.

Para o cliente garantir o seu direito de devolução por desistência da compra, ele deverá cumprir as seguintes orientações.

Se no momento da entrega você já tiver desistido de adquirir o produto, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da nota fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (79)3549-1434 para comunicar a desistência, o frete de retorno deverá ser pago pelo cliente, A HIPERVERDE.COM.BR NÃO ACEITARÁ FRETE A PAGAR, não considerando. Nesse caso o número de protocolo deverá constar no campo observação da nota fiscal de devolução.

Se o cliente desistir da compra do produto após tê-lo recebido, terá um prazo máximo de 7 DIAS corridos da data de entrega (data do comprovante de entrega) para comunicar a Hiperverde.com.br da desistência da compra. Em nenhuma hipótese será autorizada a devolução da mercadoria se a comunicação da desistência ocorrer após o prazo de 7 DIAS. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso e contendo todos os acessórios, inclusive a nota fiscal original.

Os processos de restituição dos valores pagos a vista bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, somente iniciarão após a devolução e análise do estado do produto no centro de distribuição de expedição da Hiperverde.com.br, o frete de devolução é por conta do cliente a Hiperverde.com.br se isentará das negociações, custos e outros problemas relacionados entendendo que a responsabilidade do cliente ao escolher e enviar a mercadoria.

Atenção: Caso o produto seja instalado, o cliente não terá direito à desistência da compra. Observações Importantes: Cliente só poderá desistir da compra e devolver o produto se o mesmo estiver em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso e com todos os acessórios originais que o acompanham. Constatada qualquer divergência, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de manual e/ou acessórios, a Hiperverde.com.br irá NEGAR a devolução e a restituição do valor pago, e reenviará o produto para o cliente com comunicação prévia. Portanto, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar o lacre da embalagem.

Autorizada à devolução, a Hiperverde.com.br informará ao cliente o protocolo a coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. Nesse caso o número de protocolo deverá constar no campo observação da nota fiscal de devolução.

O cliente deverá devolver produto sempre acompanhado da nota fiscal original, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA”. A falta da nota fiscal original impedirá o cancelamento do seu pedido de compra e consequentemente a restituição do valor pago. Atenção: Após o recebimento (entrega da transportadora) as mercadorias somente serão aceitas pela Hiperverde.com.br como troca, com nota fiscal avulsa preenchida pelo cliente (nota fiscal da venda não será aceita).

Hiperverde.com.br tem cinco dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido pelo cliente, para iniciar o estorno dos valores já pagos ou cancelamento das parcelas do cartão de crédito. A forma de restituição do valor depende da forma de pagamento utilizada pelo cliente na aquisição do produto.

Em compras pagas através de boleto, a restituição será via DOC ou TED somente na conta corrente em nome do cliente (nome impresso na nota fiscal de compra) que se cadastrou e colocou o pedido no site da Hiperverde.com.br. O crédito deverá ocorrer em ate 07 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria em nosso CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO (Hiperverde.com.br).

Em compras pagas através de cartão de créditos, a Hiperverde.com.br solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolado que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito, este cancelamento somente ocorrerá após o recebimento da mercadoria em nosso CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO. A mesma deverá conceder um crédito no valor da compra na próxima fatura. Atenção: Uma vez enviada o pedido de cancelamento para administradora, o prazo para que seja efetuada a restituição do valor pago é de responsabilidade da administradora do seu cartão crédito e não da Hiperverde.com.br.

Política de Cancelamento/Devolução/Troca

Caso o cliente receba um produto diferente do produto informado no pedido de compra, a Hiperverde.com.br providenciará a troca pelo produto correto.

Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto em desacordo com pedido, ele deverá cumprir as seguintes orientações.

Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do produto especificado no pedido, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da nota fiscal a seguinte frase “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA” e entre em conato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (79)3549-1434 para comunicar a ocorrência.

Se o cliente detectar que o produto é diferente do produto especificado no pedido após aceitar a entrega, ele terá um prazo de 07 dias corridos para comunicar a divergência a Hiperverde.com.br. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de sete dias corridos.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios inclusive a Nota Fiscal original.

A Hiperverde.com.br enviará ao cliente o número do protocolo para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema. Observações Importantes: A troca será efetivada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer irregularidade como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de acessórios e Nota Fiscal, a Hiperverde.com.br irá NEGAR a troca, e reenviará o produto para o cliente com comunicação prévia.

Autorização à devolução, a Hiperverde.com.br informará ao cliente o protocolo, o cliente deverá fazer uma nota fiscal avulsa enviar a mercadoria com frete pago. Nesse caso o número de protocolo deverá constar no campo observação da nota fiscal de devolução.

O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da nota fiscal original, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA”. A falta da nota fiscal original impedirá à correta identificação do seu pedido de compra e consequente a realização da troca.

Caso a Hiperverde.com.br não mais possua em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar por outro produto similar.

A Hiperverde.com.br tem cinco dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver administrativamente a ocorrência comunicada pelo cliente ao Serviço de Atendimento ao Cliente, este prazo será acrescido do tempo de transporte para sua região.

Lembrando que o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e manuais.

Informações gerais

Ainda não há inquéritos.